Trio é preso após assalto frustrado na região de Engenheiro Beltrão

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Terra Boa, terminou com a prisão de três pessoas, sendo dois irmãos gêmeos e um cunhado, após uma tentativa de assalto que terminou em acidente. Os presos são moradores de Maringá. Foram capturados pela polícia entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, no fim de semana.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início na rodovia PR- 317, na cidade de Engenheiro Beltrão, após o motorista de uma Fiat Strada perceber que estava sendo perseguido por um veículo Citroen C4 Pallas.

Para escapar do assalto, a vítima, um rapaz de 30 anos, jogou a picape para cima do carro dos assaltantes, que acabou saindo da pista. Com a manobra, a Strada também saiu da via, batendo em um barranco. O Citroen também acabou batendo o que fez com que o motorista de um Corola, que passava pelo local, parasse para prestar apoio.

Nesse momento os bandidos o abordaram e o obrigaram a levá-los até a PR-082, entre Beltrão e Quinta do Sol, onde pararam próximo a uma mata. O motorista foi liberado e os três bandidos entraram na mata.

Uma equipe da PM de Terra Boa iniciou as buscas pelos bandidos, contando com apoio da PM de Engenheiro Beltrão e Campo Mourão. Durante a operação, os policiais acabaram localizando os assaltantes, que foram identificados como dois irmãos gêmeos e um cunhado deles.

Com os criminosos, foi apreendida uma pistola 380, um bloqueador de sinal de rastreador GPS, conhecido no meio policial por “chupa-cabras”, usado em assaltos a ônibus e caminhões de carga. Os três foram presos e levados à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, assim como o carro utilizado pelo trio.

O motorista da Strada não sofreu ferimentos, mas seu veículo teve um dos pneus dianteiro arrancado. O Citroen também teve a frente bastante danificada. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e fez o registro da ocorrência.