Vândalos invadem escola e deixam prejuízo em Campo Mourão

A Polícia Militar (PM), registrou uma invasão à Escola Maria do Carmo no Jardim Paulista. A equipe foi acionada por uma funcionária que chegou ao local para trabalhar e encontrou a situação.

Ao chegar ao local para trabalhar ela percebeu que haviam arrombado uma das portas que dá acesso as salas de aula. E do local foram levados diversos materiais. Os criminosos ainda espalharam vários livros e papéis pelas salas de aula, calçadas da escola e comeram alguns alimentos. A polícia fez um boletim de ocorrência da situação. Os responsáveis pelo crime não foram localizados. 

Alvos de bandidos

A pandemia de coronavírus obrigou a suspensão das aulas presenciais tanto na rede pública quanto particular. Entretanto, mesmo sem estar atendendo alunos, algumas escolas municipais de Campo Mourão vêm sendo “visitadas” por ladrões ou vândalos. “Os prejuízos  ficam  para  o município com as avarias no prédio, vidro quebrado, porta arrombada”, lamentou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, em recente entrevista à TRIBUNA.

Nos últimos meses várias escolas foram invadidas. As últimas invasões haviam ocorrido em agosto, na Escola Manoel da Nóbrega, na comunidade KM 128 e Nicon Kopko. EM ambas as ações as portas foram arrombadas. Os ladrões levaram monitores e gabinetes de computadores, equipamentos de som, ventiladores, e rádios. Os produtos não foram recuperados.

A secretária Tânia explica que a vigilância das escolas na cidade é feita por empresas de segurança terceirizadas. “Quando levam equipamentos a empresa faz o ressarcimento, mas os prejuízos no prédio fica para o município”, falou ela.