Criminoso foragido de alta periculosidade é capturado pela polícia

Um criminoso foragido, de 29 anos, considerado de alta periculosidade, foi capturado nessa segunda-feira (8) pela Polícia Militar (PM) de Janiópolis. A prisão ocorreu após os policiais receberem informações anônimas sobre o paradeiro de um indivíduo que seria procurado pela Justiça e que seria de alta periculosidade.

Diante dos fatos, equipes da PM e Polícia Civil foram até o endereço informado e localizaram um homem com as mesmas características. Ao realizar a abordagem foi verificado que havia contra ele mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e organização criminosa, expedidos pela Justiça de Castro e Peabiru. O indivíduo foi preso e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

Campina da Lagoa

Já em Campina da Lagoa, a PM prendeu um homem de 41 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em uma propriedade rural, no distrito de Sales de Oliveira, os policiais militares apreenderam ainda duas espingardas (calibres 22 e 28), munições, artefatos para a recarga de cartuchos, 60 gramas de maconha e uma balança de precisão.

A ação policial foi desencadeada após denúncias de que o morador teria deslocado na tarde de sábado até o município de Douradina, onde teria ido buscar entorpecentes e armas. Além disso, já havia denúncias sobre caça ilegal nas imediações e disparos de arma de fogo.

Ao chegar à propriedade, os policiais encontraram quatro pessoas, sendo que uma delas se identificou como sendo o responsável. Ao ser informado sobre a denúncia, o homem negou que no local tivesse entorpecentes e armas. O indivíduo autorizou os policiais a realizem uma busca em um barracão, sendo então localizada uma espingarda calibre 28, produtos para recarga, porções de maconha e uma balança de precisão.

Já na residência do acusado, os policiais encontraram munições intactas, diversos cartuchos deflagrados nos calibre 32 e 38 e uma espingarda calibre aparentemente adaptada para receber munição de calibre 22. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado, juntamente com o responsável à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.