Prefeito discursa na Câmara e confirma reabertura do posto 24h no Lar Paraná
A 1ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Mourão aconteceu nesta segunda-feira (17), marcando o início oficial dos trabalhos legislativos de 2025. O prefeito Douglas Fabrício esteve presente e discursou na abertura da sessão, acompanhado da vice-prefeita Fátima Nunes. Segundo ele, a participação segue um modelo que aprendeu na Assembleia Legislativa, quando foi deputado.
Durante sua fala, Douglas anunciou a indicação do vereador Márcio Berbet como líder do governo na Câmara. “Com a experiência que tive como deputado, vi que quando existe harmonia entre os poderes, quem ganha é a população”, enfatizou o prefeito.
Compromissos e ações anunciadas
Douglas reforçou compromissos de campanha e apresentou algumas das principais ações previstas para este ano. Entre elas, destacou a reabertura do posto de saúde 24 horas no Lar Paraná, uma reivindicação antiga da comunidade, que será atendida ainda em 2025. O anúncio foi feito em resposta a uma questão levantada pelo vereador Sidnei Jardim.
Além disso, o prefeito reafirmou que estão em andamento estudos para a implantação do transporte coletivo gratuito, outra promessa de campanha. Segundo ele, os resultados serão apresentados à população assim que finalizados.
Douglas também informou que a gestão municipal está discutindo a criação de uma zeladoria urbana, que envolverá diversas secretarias para atender demandas corriqueiras da população de maneira mais eficiente. Outra questão abordada foi a revisão do estacionamento rotativo, que também está sendo analisada pela administração.
Sobre a Santa Casa, Douglas reforçou que a intervenção municipal será mantida, mas de forma compartilhada com o governo do Estado, especialmente no que diz respeito à gestão financeira. Ele adiantou que um evento público com a presença do secretário estadual Beto Preto será realizado para oficializar esse compromisso.
O prefeito saudou nominalmente todos os vereadores e colocou sua equipe de secretários à disposição para atender as demandas do Legislativo. “O Legislativo representa genuinamente a população e por isso a demanda do vereador nunca é pessoal, mas de interesse da comunidade”, completou.