Rubens Bueno cobra inclusão de dois trechos em projeto de concessão de rodovias

Depois da reunião realizada em Brasília, nesta segunda-feira, 11, o deputado federal Rubens Bueno participou de um encontro da Bancada Federal com o vice-governador do Paraná, Darci Piana e o diretor geral do DER, Fernando Furiatti Saboia, para debater o estudo apresentado para a concessão de quatro mil quilômetros de rodovias no Estado. 

O trabalho tem o objetivo de agregar a malha federal com as concessões estaduais que vencerão em 2021 e tem um custo de cerca de R$ 60 milhões. O valor será ressarcido à EPL pelos futuros vencedores da concessão.

Na reunião Rubens Bueno defendeu que trechos importantes como o de Maringá a Umuarama e Icaraíma até Guarapuava, este último conhecido como corredor do setentrião de exportação, não podem estar fora do projeto apresentado e que isto precisa ser revisto. Além disso, Bueno afirmou que um projeto desta envergadura não pode ter falhas deste tamanho.

“Estamos aqui para falar da proposta apresentada para esta concessão. É inadmissível que trechos com um gargalo enorme estejam fora deste projeto. Todas a semanas estamos na estrada e sabemos como é o fluxo de veículos e da sua importância no escoamento da produção daquelas regiões, sem esquecer dos acidentes e da péssima qualidade do asfalto”, afirmou.

Já o vice-governador do Paraná, Darci Piana afirmou que “o Governo do Estado se compromete em fazer um levantamento econômico para incluir Campo Mourão até Guarapuava no projeto. Vamos marcar uma reunião com toda a bancada federal, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e a EPL para ver esta viabilidade”, finalizou.