Rubens Bueno vota a favor de ampliação de financiamento para casa própria e reformas

Com o objetivo de ajudar a aquecer o setor da construção civil, gerar novos empregos e facilitar a vida de quem sonha em ter sua casa própria, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou nesta quinta-feira pela aprovação da medida provisória (MP 996/20) que criou o programa habitacional Casa Verde e Amarela. 

A MP prevê a concessão de financiamento e subsídio para a compra da casa própria para famílias em áreas urbanas com renda mensal de até R$ 7 mil. Nas áreas rurais, vai beneficiar famílias com renda anual de R$ 84 mil. Os recursos também poderão ser utilizados para financiar regularização fundiária, locação ou reformas.

“Apoiamos essa medida pois ela vai injetar mais dinheiro na economia num momento em que o país precisa superar os prejuízos causados pela pandemia e retomar o seu desenvolvimento. Toda a cadeia da construção civil será aquecida, o que também proporciona a geração de empregos a realização do sonho de milhares de famílias que sonham com a sua casa própria”, destacou o deputado.

O programa Casa Verde e Amarela ocupará o espaço do Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009, cujos contratos continuarão válidos. 

A MP 996 segue agora para o Senado, onde precisa ser apreciada até 2 de fevereiro.