Vereador de Campo Mourão doa metade do salário à Saúde

O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (Avante), destinou esta semana metade do salário da Câmara de Campo Mourão ao Fundo Municipal de Saúde. De acordo com ele, trata-se de um momento em que a classe política deve ter consciência na redução de despesas públicas. Principalmente, visando auxiliar entidades médicas em tempos de pandemia. “Sei que pode ser pouco. Se todos no cargo público restituírem 50% por dois meses, tenho certeza absoluta que será muito”, afirmou. 

Bernardo disse que faria a mesma ação em outros momentos. Mas de forma velada. No entanto, nos dias atuais, deve-se demonstrar de forma efetiva e prática o que se está fazendo. Ainda ontem, ele utilizou as redes sociais para mostrar o seu holerite, de pouco mais de R$7 mil e o depósito de R$2.520. O valor refere-se ao total líquido. Ele explicou que doará metade do próximo salário também. 

O vereador revelou ontem que alguns companheiros da Câmara alegaram a “doação” porque ele havia faltado uma audiência pública. “Não existe norma que gere desconto por falta injustificada nas sessões ou audiências. Além disso, não tenho faltas injustificadas”, alegou. Bernardo também informou que na sessão houve requerimento da vereadora Nelita Piacentini (PSD) para baixar os salários em 20%. “Sidnei Jardim fez tirar da votação”, disse.