Trecho entre PRs receberá drenagem

A recuperação do asfalto no trecho entre as PRs 558 e 465, que ligam Campo Mourão- Araruna e Araruna-Peabiru está próximo da solução, segundo a prefeitura. O trecho é usado como desvio do tráfego pesado do período urbano da cidade, facilita o acesso para fornecedores e clientes de diversas indústrias além de encurtar o tráfego de mercadorias. Para resolver o problema da má conservação do asfalto, o trecho recebeu a visita de técnicos que indicaram a drenagem antes da operação ‘tapa-buracos’.

O Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Osmar Ferreira Lopes, visitou o trecho e constatou que o asfalto existente não tem capacidade para suportar o tráfego pesado, e que também está com sua vida útil mais que defasada. Além do acúmulo de água no pavimento que gera as crateras. A orientação foi para que o município realize a drenagem no local e só depois execute o ‘tapa-buraco’.

O vice-prefeito, Renato Toaldo, solicitou ao chefe da regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Edson Battilani, uma avaliação e orientação da secretaria, para o escoamento da água. A Seab garantiu que ainda essa semana sua equipe fará as devidas orientações.