Bandidos assaltam ônibus com romeiros em CM

Um grupo de romeiros de Foz do Iguaçu, foi assaltado hoje de madrugada quando voltava de uma excursão religiosa em Aparecida do Norte (SP). O assalto aconteceu no anel viário de Campo Mourão, nas proximidades do trevo da BR 487, por volta das 02h30. Foi o segundo assalto no mesmo local, em apenas três dias. O crime foi praticado por pelo menos três homens.

Como já havia ocorrido na semana passada, eles estavam em um automóvel e após ultrapassarem o coletivo, começaram a fazer disparos. O motorista, Cláudio Fernandes, 37 anos, ao ser fechado pelo carro dos bandidos, foi obrigado a estacionar. Fortemente armados, três homens entraram no ônibus e fizeram o motorista conduzir até uma estrada rural, onde roubaram objetos pessoais e dinheiro das vítimas. Em seguida eles fugiram e o motorista conduziu o veículo até a delegacia de Campo Mourão, onde os passageiros registraram queixa. Até o momento a polícia não tem pista dos criminosos.

Um outro assalto semelhante aconteceu na madrugada de sexta-feira, próximo ao trevo da BR 487, na saída para Iretama. Os bandidos estavam na caçamba de uma camioneta S10, com capota marítima. Quando o veículo ultrapassou o coletivo, eles começaram a disparar e o motorista parou. O grupo levou dinheiro e objetos pessoais das vítimas que foram deixadas nas proximidades do Jardim Araucária.