Mulher é libertada de cárcere privado

A Polícia Militar prendeu na sexta-feira, um homem de 25 anos, que vinha mantendo a mulher em cárcere privado há pelo menos três meses. A vítima, de iniciais E.E.M., 25 anos, permanecia trancada em casa, em um sítio de Luiziana e era impedida de manter contato com sua família, que mora em Goiás. Até seu celular havia sido quebrado pelo agressor. A prisão de F.S.L. foi feita por volta das 20 horas de sexta-feira, por determinação do Ministério Público da comarca de Campo Mourão

Além de não poder sair de casa, a vítima sofria agressões físicas e era ameaçada de morte, caso acionasse a polícia. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, em Goiás. Ao tomar conhecimento da situação, ela procurou o Ministério Público daquele Estado e o contato foi feito com o MP de Campo Mourão. A PM chegou primeiro na casa do avô de E.E.M., onde ele confirmou os fatos e levou os policiais até o sítio do neto.

Aos policiais, a vítima confirmou que é mantida sob vigilância do companheiro, há pelo menos três meses. Por diversas vezes, disse que foi agredida e até as janelas da casa haviam sido reforçadas com madeira, para impedir sua fuga. O agressor também havia rasgado documentos pessoais da mulher. Ele foi encaminhado para a delegacia de Campo Mourão, onde foi autuado por cárcere privado, ameaças e violência doméstica.