Rally Transparaná novamente em CM

Marcado para acontecer entre os dias 18 e 26 de janeiro, a edição 2013 do Rally Transparaná terá uma etapa em Campo Mourão. Os competidores chegam na tarde do dia 22 e passam a noite na cidade. No dia 23, a largada está marcada para acontecer às 8 horas. A prova off road, que abre o calendário do Jeep Clube de Curitiba corta o estado de Guaíra ao Litoral.

Depois da largada em Guaira, os veículos seguem pelos caminhos históricos – locais percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios e jesuítas – e passam por Umuarama, Campo Mourão, Ivaiporã, Prudentópolis, Curitiba e Caiobá, totalizando 1.600 quilômetros.

Confira fotos da última etapa de Campo Mourão

De acordo com o diretor de prova, Alex Kolling, os competidores podem esperar uma prova mais desafiadora do que a edição 2012. Além disso, foram incluídas no roteiro cidades que estão desde o ano passado esperando a oportunidade de sediar uma etapa da competição. Com isso, cerca de 70% do roteiro é inédito. “Quando começamos a planejar a prova buscamos sempre mais emoções e mais dificuldades, porque os participantes já estão acostumados a uma prova dura, porém justa, que faz da mais tradicional prova de regularidade um verdadeiro rally”, diz o presidente do Jeep Club, Luciano Maia Bastos.

A expectativa dos organizadores é que mais de 100 equipes participem das categorias Master, Graduado, Junior, Jeep e Adventure (Turismo). A prova de regularidade deve ser acompanhada por mais de 50 mil expectadores. As inscrições podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br. (Com informações da assessoria)