O fim de ano e as férias chegaram. É hora de esquecer o trabalho, arrumar as malas e botar ao pé na estrada. Mas e os animais de estimação, o que fazer com eles? Confiar a guarda temporária do melhor amigo a outra pessoa é uma decisão difícil de tomar. De olho nesse público, a jovem Amanda Maisa Silva, 23 anos, formada em Medicina Veterinária, decidiu apostar no negócio e se tornou babá de animais em Campo Mourão. Há três anos ela começou cuidando do cachorro de uma amiga que viajou durante as férias e não parou mais.
O novo negócio animou tanto a jovem, que ela já se prepara para inaugurar um hotel para animais em janeiro. A ideia é concentrar os bichinhos em um único lugar, oferecendo melhores condições de tratamento e cuidados. Há três anos comecei para ajudar uma amiga que ia viajar e passei a ser indicada a outras pessoas. Agora não faltam serviços, mas não pego mais do que oito casas, porque não teria tempo de cuidar, já que passo uma hora por dia com cada um. Se pegasse mais não teria nem como comemorar o meu natal, afirma ela.
O serviço exige confiança total de quem contrata, pois além de deixar o bichinho de estimação sob os cuidados de Amanda, a chave da casa também fica ela. Por isso sou contratada sempre por indicação de amigos. Além de brincar com eles e dar a alimentação, também faço toda a higienização do ambiente. Algumas pessoas me contratam apenas para caminhar com o cachorro, conta. A maior procura acontece neste período do ano e nas férias de julho. Já cheguei a ser contratada por mais de um mês. Além de cães, cuido também de gatos e até de aves.
Amanda conta que fotografa os serviços prestados e encaminha por meio do WhatsApp aos donos para que o cliente fique seguro de que seu animalzinho permanece em boas mãos.