Município da região tem todos os médicos infectados pela Covid-19

O município de Boa Esperança está vivendo um drama sem precedentes. Após ficar sem motoristas para o transporte escolar universitário, contaminados pela Covid-19 (o serviço foi suspenso esta semana), está agora com todos os quatro médicos que atendem nas unidades básicas de saúde infectados.

“Comunicamos que todos os médicos do município estão com Covid-19”, resumiu a prefeitura em comunicado na tarde desta sexta-feira (11), em sua página oficial do Facebook. De acordo com o município, a prefeitura conseguiu fazer a contratação emergencial de um profissional para ir atendendo até os demais se recuperarem.

Entretanto, informou que a Saúde estará realizando nos próximos dias atendimentos apenas em pacientes com sintomas respiratórios e casos urgentes que não há como dispensar atendimento. Consultas e exames de rotina foram adiados.

Além de médicos, o município vem sofrendo também com a infecção enfermeiros, que reduziu drasticamente o quadro de pessoal na saúde, justamente neste momento de mais necessidade. “Desta forma, pedimos a compreensão da população”, ressaltou a prefeitura.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da Saúde de Boa Esperança, a cidade confirmou nessa quinta-feira (10), 32 novos casos de Covid-19, totalizando 1.149 confirmações desde o início da pandemia. Ontem foram 23 pacientes recuperados.

Atualmente, cinco moradores estão com suspeita de contaminação e outras 239 estão sendo monitoradas pela Saúde. Além disso, um morador está internado no Hospital Paraná em Maringá. A prefeitura não informou se é em leito de UTI ou enfermaria.