Ação de bandidos deixa cidade de Luiziana com abastecimento de água comprometido

A ação de criminosos, que invadiram uma estação de tratamento de água, furtando fiações elétricas, deixou a cidade de Luiziana com o abastecimento de água comprometido. As informações são da Sanepar, empresa responsável pelo serviço.

“A Sanepar informa que foram furtados os cabos de energia de um dos poços que abastecem os moradores de Luiziana durante a madrugada desta quarta-feira (19). Os danos causados nas instalações e o roubo da fiação podem interromper o abastecimento em todas as regiões da cidade”, diz nota divulgada pela Companhia.

De acordo com a Sanepar, os técnicos estão avaliando a extensão dos danos e trabalhando na reposição da fiação. Os trabalhos deverão ser concluídos somente na manhã desta quinta-feira (20) como abastecimento devendo voltar à normalidade só na manhã de sexta-feira (21). E ainda de forma gradativa. A orientação é que a população evite desperdícios de água.

Ataques constantes

Constantemente instalações da empresa vêm sendo alvos de bandidos em toda a região que danificam os sistemas para o furto de cabeamentos de energia elétrica para revender o cobre posteriormente. A ação, além de prejudicar a população, deixa prejuízos à Companhia que tem de consertar os estragos.

Ações criminosas da mesma natureza foram registradas recentemente em Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Campo Mourão entre outras. A empresa pede à população que ao notar atividades suspeitas acione a Polícia Militar pelo 191.