Vítimas de queda de avião na zona rural de Roncador eram da mesma família

As quatro pessoas que morreram na queda de uma aeronave monomotor em um rio, na zona rural de Roncador, na manhã desta terça-feira (29), eram todas da mesma família. Elas eram moradoras de Goioerê. Entre os mortos estão o empresário do ramo de construção civil e produtor rural, Valdecy Cruzeiro, 56; sua esposa, a dentista Luciana Brito Cruzeiro (idade não confirmada), e as filhas do casal, Beatriz Brito Cruzeiro, 23; e Julia Brito Cruzeiro, 18. 

Segundo informações, a família embarcou no aeroporto de Goioerê com destino à praia de Guaratuba, no litoral paranaense. Valdecy era o proprietário da aeronave, um Cesna Aircraft, prefixo PT-KCK, fabricado em 1.974. Ele quem pilotava o avião.  

A queda ocorreu no Rio do Macaco, próximo a comunidade Bela Vista, na divisa entre as cidades de Roncador e Mato Rico. A aeronave se despedaçou com o impacto. Foram encontrados destroços do avião no meio de uma plantação de soja e uma grande parte da fuselagem dentro do rio. 

Moradores que encontraram o avião ligaram para a Polícia Militar (PM) de Mato Rico informando sobre o acidente. A Defesa Civil de Roncador também foi acionada além do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para fazer o recolhimento dos corpos. 

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade. Ainda conforme o RAB, o mesmo foi comprado em setembro deste ano pelo empresário. 

A tragédia comoveu a cidade de Goioerê, O prefeito Pedro Coelho (Cidadania), decretou luto oficial de três dias pelas perdas. “Uma tragédia que abalou a nossa cidade. Queremos expressar os nossos sentimentos e a nossa solidariedade para com a família neste momento tão triste para todos nós”, declarou o gestor.

Ainda conforme informações, a filha mais velha do casal, Beatriz, tinha se formado há pouco tempo como dentista e trabalhava em um consultório do município. No local da tragédia foi encontrado morto também um cão da família da raça Spitz Alemão. 

Temporal
A queda do avião da família pode ter sido causada por um temporal que se formou na região de Roncador por volta das 7 horas desta terça-feira (29), quando aconteceu o acidente. O avião decolou de Goioerê por volta das 6h30, horário em que uma das filhas do casal publicou uma foto em sua rede social, com destino a Guaratuba, com previsão de chegada às 9 horas.