Barbosa Ferraz retoma transporte escolar interno de estudantes

O secretário de Educação de Barbosa Ferraz, Fábio Caparroz, anunciou a retomada do transporte escolar interno para estudantes da rede municipal de ensino. O serviço, que estava suspenso há mais de um ano devido às restrições pelo Covid-19, volta a funcionar a partir da próxima segunda-feira (27).

“Com os números atuais da Covid-19 na cidade e região, temos como proporcionar à nossa população o transporte das nossas crianças. Mas continuamos ainda com os cuidados necessários, seguindo os protocolos de segurança”, falou Caparroz, ao explicar que o transporte está sendo retomado porque os números da Covid-19 vêm se mantendo estabilizados há algumas semanas na cidade. A região segue o mesmo cenário.

“Os índices estão mais baixos. Estamos mantendo uma constância e isso nos dá uma tranquilidade maior para lidar com a liberação do transporte escolar interno. Tenho conversado com o secretário de saúde do município e estamos em sintonia com relação a isso também”, frisou.

O secretário comentou que vem mantendo diálogo também com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Ivete Sakuno, que passou ‘certa tranquilidade’ em relação a retomada do serviço. Isso porque os números seguem em queda em nível de Comcam.

Caparroz disse que pais e alunos serão beneficiados como retorno do transporte escolar, principalmente aquelas que moram mais distantes dos estabelecimentos de ensino, como moradores da Vila Perdizes, Vila do Roque, Vila Operária, Quebra Mola, e Primavera, principalmente.

O secretário lembrou que o município continua com as atividades educacionais no sistema híbrido, com 50% dos alunos em sala de aula e o restante em casa, fazendo as atividades remotamente. “Quem não está no híbrido está recebendo as atividades em casa. Já estávamos fazendo algum atendimento, buscando alunos que estavam no híbrido, mas não tinham condições de se deslocar até a escola”, informou.

Ele disse ainda que a demanda pelo transporte escolar interno é bastante grande no município e que pais e diretores de escolas vinham procurando a secretaria de Educação constantemente solicitando o retorno do serviço. “Esta retomada era necessária”, ressaltou.