Bebê de mãe que morreu após o parto também morre em Goioerê

Menos de dois dias após a morte da jovem Caroline Maria Gomes de Andrade, de 19 anos, também morreu a bebê dela, Brenda, na Santa Casa de Goioerê. Carol Maria, como era conhecida, morreu na tarde de domingo (20), algumas horas depois do parto cesariana. Já o bebê morreu no início da manhã desta terça-feira (22).  

Em entrevista à TRIBUNA, a enfermeira Silésia, informou que o hospital ainda está investigando sobre as duas mortes. Ela adiantou, porém, que tanto a mãe quanto a filha morreram por problemas relacionados a coagulação do sangue. “A criança apresentou os mesmos sintomas da mãe. Talvez seja um problema genético, mas isso o hospital ainda está investigando”, explicou a enfermeira.

Segundo ela, a criança chegou a ter alta na segunda-feira, mas no mesmo dia (ainda no velório da mãe) apresentou quadro febril e foi levada pela tia de volta ao hospital. “Ela apresentava manchas avermelhadas pelo corpo, foi assistida por um pediatra mas teve uma parada e não resistiu”, explicou a enfermeira.

As mortes da mãe e agora da filha repercutiu nas redes sociais de Goioerê, com muitos comentários de amigos e até mesmo desconhecidos.