‘Carreta da Inovação’ atende população em Mamborê a partir desta terça-feira
O projeto itinerante do governo do estado, “Carreta da Inovação”, atenderá a população em Mamborê a partir desta terça-feira (27) até o próximo sábado (31). A unidade ficará estacionada em frente à prefeitura, na área central da cidade.
Os atendimentos aos moradores serão das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas desta terça a sexta-feira, e no sábado (31), das 9 às 12 horas. O projeto vai oferecer diversas atividades gratuitas e abertas ao público em geral voltadas à inovação, tecnologia, lazer, além de serviços de apoio à população.
O prefeito do município, Sebastião Martinez, destacou que o projeto promove a cultura e a inovação nos municípios atendidos. “A Carreta da Inovação oportuniza o acesso democrático da população à área da inovação”, ressaltou, reforçando o convite à comunidade para que participe da ação.
A Carreta da Inovação está rodando todo o Estado, oferecendo oficinas, workshops e treinamentos em áreas como robótica, inteligência artificial e transformação digital para a população.
Os veículos são adaptados com salas de aula, mobiliário, televisores, computadores, serviço de internet por satélite com conexão Starlink e outros equipamentos para uso durante as atividades. No mês de março, o projeto passou também por Campo Mourão.
Desde janeiro, a Carreta da Inovação já visitou mais de 30 municípios, tendo realizado mais de 15 mil atendimentos. Com dois caminhões equipados com sala de aula, computadores, internet via satélite e estrutura multimídia, a carreta oferece cursos de robótica, inteligência artificial e transformação digital, além de experiências práticas com equipamentos de tecnologia.
O projeto itinerante é promovido pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Serviço
Mais informações sobre o projeto ou para saber o cronograma, basta acessar o instagram: @inovacaoparana