Carreteiro morre e esposa fica ferida em grave acidente na rodovia

O motorista de uma carreta bitrem, José Rufino da Silva, 60 anos, morreu em um grave acidente por volta das 20h40 desta quarta-feira (30), na PR 487, entre Iretama e Pitanga. A esposa dele, Raimunda de Lima do Nascimento, 65 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU. A carreta, com placas de Rondonópolis (MT), estava carregada com bags de adubo.

Pelo que foi apurado pelo plantão da TRIBUNA, o veículo trafegava sentido Pitanga-Iretama, quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu no barranco, atravessou a pista contrária e o veíuclo, já tombado, bateu violentamente contra árvores às margens da pista. O cavalinho e a primeira carreta ficaram totalmente destruídos.

Tanto o motorista quanto a esposa ficaram presos nas ferragens. Uma equipe do SAMU de Iretama chegou ao local primeiro e deu suporte com oxigênio a ela até a chegada do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. Os socorristas tiveram bastante trabalho para cortar as ferragens e desencarcerar as vítimas, que foram tiradas pelo teto. O motorista já estava morto.

A mulher, que sofreu ferimentos leves, foi encaminhada pelo SAMU para Iretama, sem risco de morte. O corpo do motorista foi recolhido pelo IML. Como o local é uma reta e não houve envolvimento de outro veículo, a suspeita é que o motorista tenha sofrido um mal súbito ou problema mecânico na carreta.