Carro abandonado no meio de pista entre Luiziana e Iretama é recolhido

O veículo abandonado na rodovia PRC-487, entre Luiziana e Iretama, da tarde de terça-feira até por volta das 9 horas desta quarta-feira (7), foi recolhido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após mais de 12 horas no meio da pista.

Após ficar sabendo via TRIBUNA do carro abandonado no local, uma equipe se deslocou para checar a situação. O carro era na verdade um VW Jetta, com placas de Santa Catarina e não um Fiat Cronos, como divulgado pela reportagem.

Em consulta ao sistema Infoseg não foi constatado alerta de furto ou roubo. Foi realizada a conferência do chassi, não sendo constatada nenhuma ilicitude. Foi prestado apoio do guincho do DER para encaminhamento do veículo ao pátio da PRE.

Revolta

Usuários do trecho ficaram revoltados com a situação, já que o carro passou a noite toda no meio da pista. A TRIBUNA recebeu várias ligações de usuários. A PRE disse que até então não havia sido acionada. O Jetta bateu em um guard rail às margens da via, ficando parado atravessado no meio da pista para quem seguia no sentido Campo Mourão a Iretama. O local onde o automóvel ficou é mais conhecido como “curva do radar”.

Um dos usuários que passava pelo local na madrugada e ligou para o jornal, chegou a parar na via para checar se tinha alguém machucado no carro e até tentou parar outros usuários para a remoção do veículo, mas sem sucesso. Ele, que é morador de Iretama, chegou a informar o Samu, que o informou que a PRE já tinha sido solicitada. “Não sei como ninguém bateu neste carro, principalmente à noite, devido a baixa visibilidade”, comentou.

De acordo com informações da PRE, o telefone de emergência para atendimento a usuários, o 198, está com problemas ‘faz tempo’. A informação ainda é que ‘se não houve atendimento é porque a PRE não foi acionada’.

Serviço

Usuários que por acaso precisarem acionar o 198, a orientação é que liguem para o telefone (44) 3219-2750, para direcionamento de atendimentos de emergência.