Convites do Pernil à Pururuca, prato típico de Farol, estão à venda

Continuam à venda pelo município os convites do Pernil à Pururuca, prato típico de Farol. A festa, em comemoração aos 26 anos de emancipação político-administrativa da cidade, será aberta nesta sexta-feira (21), prosseguindo até domingo (23), com o tradicional almoço.

Os convites custam R$ 50,00 cada, com direito ao kit personalizado da festa. No município podem ser adquiridos na prefeitura. Há pontos de venda também em Campo Mourão, na Panificadora Fiorella Rádio Colmeia, Campo FM, e em Mamborê. A prefeitura colocou 2 mil ingressos à venda neste ano.

Uma lei municipal permite que moradores da cidade paguem somente metade do valor do convite, ou seja, quem mora na cidade, poderá adquirir o mesmo por R$ 25,00. De acordo com a prefeita da cidade, Angela Kraus (PSDB), a festa do Pernil à Pururuca é um evento bastante tradicional que reúne pessoas de várias partes do estado e de outras regiões também.

A exemplo do ano passado, a expectativa é muito boa. Temos certeza de que a festa será novamente um sucesso. A nossa população merece, destacou, ao comentar que várias pessoas que já moraram na cidade retornam nesta época de festa para rever seus familiares. Todos serão muito bem recepcionados nesta linda festa que estamos preparando com muito carinho, ressaltou.

A programação inclui shows artísticos, rodeio profissional, prova dos três tambores, parque de diversões, barracas de alimentação, entre outras atrações. Organizadores do evento estimam que mais de 15 mil pessoas visitarão a cidade durante as festividades. O rodeio profissional é uma das atrações mais esperadas pela população e costuma reunir um grande público, além da prova dos 3 tambores, que também já caiu no gosto dos moradores.

Angela ressaltou que por questões de economia, este ano, a festa de aniversário e do prato típico foram unificadas pela administração. Ela lembrou que tradicionalmente a festa de aniversário da cidade é realizada sempre no final de junho e cerca de 60 dias depois, em setembro, a do Pernil à Pururuca. Eram duas festividades em um período de tempo muito curto, observou a prefeita. Segundo ela, a unificação foi aprovada em consulta ao Legislativo e à própria comunidade.

Antecedendo a da programação de aniversário, o município realizou no domingo (16) sua 15ª Cavalgada, reunindo mais de 1 mil cavaleiros de todo o Estado. Os participantes tiveram almoço com Porco no Tacho e ainda premiações de Maior Comitiva da cavalgada, Comitiva mais Distante, Amazona Destaque, Cavaleiro mais Experiente e o melhor Berranteiro.