De novo ladrões furtam fiação de sistema de água afetando abastecimento em cidade da região

Parece notícia repetida. Mas não. Novamente, ladrões invadiram e furtaram parte da fiação elétrica do sistema de captação de água de um dos poços artesianos na cidade de Campina da Lagoa, afetando o abastecimento à população. É a terceira ação dos criminosos no mesmo local em cinco meses.

O primeiro furto ocorreu no dia 23 de setembro do ano passado, depois 21 de dezembro, e este agora. De acordo com a Sanepar, devido ao furto, podem ser afetados com abastecimento de água moradores da área central e nos jardins Santa Teresinha e Santa Felicidade.

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer até amanhã desta quinta-feira (27). A companhia pede à população que evite desperdícios. Nos últimos meses vários sistemas de abastecimento de água da empresa vem sofrendo ataques de ladrões que furtam as fiações para venda do cobre.

Os atos criminosos, além de prejuízos financeiros, causam principalmente transtornos aos usuários que muitas vezes ficam sem água na torneira. Como a ação dos ladrões acontecem geralmente na madrugada, dificilmente são vistos ou identificados posteriormente. E continuam soltos praticando os furtos.

Nos últimos quatro meses, sofrearam ações criminosas repetidamente estações de Campo Mourão, Campina da Lagoa, Terra Boa, Luiziana, e Juranda. A Sanepar orienta a população que se perceber movimentação estranha para acionar a Polícia Militar (PM) pelo 190.