Igreja matriz de Goioerê inicia novenas em homenagem a padroeira

Uma missa celebrada pelo padre Ivan Walter abriu, no domingo (23) a programação na igreja matriz Nossa Senhora das Candeias, padroeira de Goioerê, comemorada no dia 2 de fevereiro. A paróquia completa 65 anos no dia 24 de fevereiro e a programação religiosa também leva em conta essa data.

As novenas se estenderão todos os dias, com padres convidados, até o dia 31 de janeiro. No dia 1º de fevereiro será realizado o Terço Sertanejo. No feriado da Padroeira, dia 2, a programação começa às 6 horas com o ofício de Nossa Senhora. Às 9 horas missa celebrada pelo Bispo Dom Bruno Versari. Às 12 horas e 18h45 Terço e às 19h30 missa de encerramento com o Padre Elias e procissão das luzes.

A Igreja Nossa Senhora das Candeias recebeu este nome em homenagem a primeira missa celebrada em Goioerê no dia 2 de fevereiro de 1954. Na época houve uma grande preparação para a primeira celebração que movimentou os católicos que abriram uma clareira onde está a Praça Luige Depaolli. No local da Fonte Luminosa foi feito um cercado de palmito, coberto com lona, que foi palco da primeira missa em Goioerê.

Dessa forma, o bispo Dom Manoel Koemer decidiu pela criação da Paróquia de Goioerê, dedicada a Nossa Senhora das Candeias, em alusão a celebração da primeira missa com as luzes.

Apesar de consagrada a Nossa Senhora das Candeias, não havia na Igreja Matriz nenhuma imagem da Padroeira. Assim que chegou a Goioerê o padre Basílio Jung tratou de providenciar a imagem da santa, que foi inaugurada no dia 2 de fevereiro de 1958, quando foi realizada a primeira procissão com velas.