Motorista de carreta morre esmagado após tombar veículo entre Araruna e Peabiru

O condutor de uma carreta de uma empresa de móveis de Araruna, identificado como Maicon Emerson Alves do Santos, aproximadamente 35 anos, morreu esmagado no início da tarde desta quinta-feira (17), após tombar o veículo que conduzia.

O acidente aconteceu na rodovia PR-558, entre Araruna e Peabiru, em uma curva próximo a ponte do Rio Claro. A carreta seguia sentido Araruna/Peabiru, quando o condutor perdeu o controle da direção, saindo da pista, tombando em seguida. O motorista foi esmagado pela cabine, que ficou destruída com o impacto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Aeromédico/Samu foram acionadas, mas nada pôde ser feito. O homem já estava em óbito. Os bombeiros de Campo Mourão, que ainda estão no local, fazer uma força tarefa para retirar o homem das ferragens, uma vez que parte da cabine da ficou soterrada, dificultando os trabalhos.

Inicialmente, um caminhão munck não conseguiu içar o caminhão devido ao peso. Os bombeiros tiveram de retornar a Campo Mourão para pegar um caminhão mais potente. O plantão da TRIBUNA que acompanha a situação, levantou informações de que os trabalhos de resgate deverão durar ainda por cerca de mais duas a três horas.

Equipes da Perícia de Campo Mourão e Instituto Médico Legal foram acionadas para fazer o recolhimento do corpo. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também acompanha a ocorrência. Sinalizou o trecho e fez o controle do tráfego de veículos na via.