‘Peabiru pede socorro’, diz Jorginho Pinto, candidato a prefeito na cidade
“Nossa cidade está pedindo socorro. Precisamos melhorar em todas as áreas. Nosso povo é carente e sofrido. A saúde está um caos. E falta de emprego. O povo precisa ter dignidade”. A avaliação é do candidato a prefeito de Peabiru, Jorge da Silva Pinto Filho (PSD), o Jorginho Pinto.
O empresário, que completa 68 anos no dia 10 deste mês, disse que colocou o nome na disputa eleitoral por acreditar que pode mudar para melhor a vida da população. “Estou preparado e com muita maturidade para doar quatro anos da minha vida para a cidade. Quero vê-la crescer”, garantiu.
Para a empreitada, ele tem como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Claudecir Xeleleu. Juntos, eles formam a chapa “Uma nova opção para Peabiru”. O grupo disputa a eleição municipal com chapa pura, composta apenas pelo partido político PSD, que tem sete nomes concorrendo a uma das 9 cadeiras do Legislativo municipal.
À TRIBUNA, Jorginho Pinto ‘pincelou’ suas principais propostas, comentou dos projetos que pretende desenvolver no município, caso eleito e, ainda, elencou algumas demandas, consideradas por ele, como prioridades para a cidade. “Se formos eleitos a população pode esperar muita honestidade de nossa parte. Além disso, uma vez eleito, minha determinação será 100% em trabalhar com muita seriedade para o melhor à população peabiruense”, destacou. Leia abaixo a entrevista completa.
Tribuna do Interior – Quem é Jorginho Pinto?
Jorginho Pinto – Empresário peabiruense, cidade que mora há 64 anos. Filho de Jorge da Silva Pinto e Lourdes Cândida Pinto (in memoriam).
Qual sua formação/ocupação?
Sou advogado, piloto civil e empresário.
Por que o senhor colocou seu nome na disputa à prefeitura de Peabiru?
Porque hoje me encontro preparado e com muita maturidade para doar quatro anos da minha vida para a cidade. Quero vê-la crescer.
Como foi elaborado seu plano de governo?
Através das necessidades que o município se encontra hoje almejando a melhoria e o crescimento em todas as áreas que uma administração pública pode tocar.
Qual sua principal bandeira?
Saúde e emprego para todos.
Em sua opinião, qual a maior carência do município hoje?
A saúde pública.
Como o senhor avalia o município de Peabiru atualmente?
Nossa cidade está pedindo socorro!!! Precisamos melhorar em todas as áreas. Nosso povo é carente e sofrido, a saúde está um caos, falta de emprego. O povo precisa ter dignidade.
Seu candidato a vice, o Xeleléu, o que espera dele na gestão caso sejam eleitos?
Espero companheirismo e participação ativa até o último dia do mandato.
Hoje, de modo geral, a Saúde é uma das principais demandas nos municípios. Como o senhor avalia a área da Saúde na cidade e quais suas propostas?
Com certeza a saúde é a nossa grande preocupação. Peabiru não tem hospital e os postos de saúde não tem médicos suficientes para atender a demanda. Iremos contratar médicos especialistas, acabar com as filas em consultas e exames, vamos ampliar a entrega de medicamentos, otimizar a frota de ambulâncias e implantar programa de saúde preventiva para as famílias priorizando crianças e idosos.
Caso eleito, como o senhor planeja tratar a educação e quais serão suas prioridades para escolas municipais?
Construção de mais creches, construção em prédio próprio da escola Paulo Freire, apoio ao desenvolvimento integral dos alunos, capacitação e contratação de professores para inclusão de alunos, contratação de monitores para o transporte rural assim como melhorar a frota para esse trajeto, capacitação contínua para professores.
Como o senhor pretende promover a participação cidadã e a transparência na gestão municipal?
Teremos um portal eletrônico, onde poderemos ter acesso ao que está sendo executado e também um espaço para a população dar sua opinião ou sugestões.
Quais são suas estratégias para apoiar o pequeno empreendedor e o comércio local?
Mais eventos, menor burocracia na parte de documentação, convênios com a Associação Comercial de Peabiru (ACIPE) e promoções com o comércio local.
Quais são suas estratégias para apoiar os agricultores do município?
O agricultor precisa de boa estrada para escoar a safra. Com certeza as estradas rurais serão tratadas como prioridade, pois nossa cidade é agrícola e dependemos dela. Os produtores terão da nossa parte orientação técnica para melhor aproveitamento da sua área.
Qual a importância do funcionalismo público para o município e como será tratado caso o senhor seja eleito?
O funcionalismo público presta atendimento a população e será cobrado dos mesmos responsabilidade e bom atendimento. Serão tratados como profissionais da área.
Comente sobre a sua atuação na vida pública e profissional?
Minha vida pública até então sempre foi muito discreta. No âmbito profissional, graças a Deus muito ativa e com muitas conquistas. Hoje já sou aposentado, mas ainda gerencio minha empresa.
Caso seja eleito prefeito de Peabiru, o que a população pode esperar do senhor?
Primeiramente honestidade. Uma vez eleito, minha determinação será 100% em trabalhar com muita seriedade para o melhor, sempre o melhor, para a população peabiruense.