Pioneiro morre em trágico acidente na área central de Peabiru

Um pioneiro de Peabiru, de 93 anos de idade, morreu na tarde dessa quinta-feira (30) em um trágico acidente de trânsito na área central da cidade. A vítima foi identificada como Manoel da Purificação Figueiredo. Mais conhecido como “Manezinho Alfaiate”, o homem era muito conhecido e bastante querido na cidade. 

Figueiredo estava em um veículo Fiat Uno, com uma mulher de 70 anos, que conduzia o carro, quando se envolveu no acidente. A colisão aconteceu na Avenida Raposo Tavares, cruzamento coma rua Narciso Simão. Segundo informações, a mulher seguia pela Avenida no sentido a Maringá, quanto tentou ultrapassar um veiculo GM Cruze que seguia no mesmo sentido, perdendo o controle da direção, subindo na calçada e batendo contra a parede de uma loja. 

Com o impacto, Figueiredo bateu forte com a cabeça no para-brisa do veículo, sofrendo uma grave lesão no crânio. Equipes de socorro do município e do Samu foram acionadas para prestar atendimento às vítimas do acidente, mas o idoso não resistiu. O condutor do Cruze, um homem de 51 anos, nada sofreu. 

O condutor do Cruze foi submetido ao teste do etilômetro e não foi constatado nenhum sinal de embriaguez. Um dos veículos envolvidos no acidente foi apreendido por estar com pendências administrativas.

“Manezinho Alfaiate” trabalhou por muitos anos no ramo de alfaiataria em Peabiru, era músico clássico e foi por vários anos maestro da banda municipal.  Ele fazia parte da Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro da cidade. 

O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus de Peabiru e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no cemitério municipal.