Prefeito de Iretama antecipa 13º salário e vai injetar cerca de R$ 700 mil na economia

O prefeito de Iretama, Same Saab (PSD), fez o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O montante pago aos funcionários, referente ao benefício, é de cerca de R$ 700.000,00. Dinheiro que será injetado na economia local.

Same diz que a decisão de antecipar o 13º só foi possível por conta da gestão financeira que o município tem feito. “A antecipação é fruto da organização financeira da nossa equipe administrativa que tem agido de forma responsável para continuar honrando seus compromissos com os servidores e com toda a comunidade”, destaca.

Segundo o gestor, o recurso fomenta o comércio local e ajuda as famílias, que precisam do dinheiro devido a crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19. “Grande parte do dinheiro o pessoal gasta no comércio local. Segundo os próprios comerciantes, nos primeiros dias após o pagamento do benefício a movimentação foi diferenciada nas lojas”, ressaltou.

O prefeito comentou também sobre as dificuldades enfrentadas para administrar o município em meio à pandemia. Segundo ele, Iretama não recebeu, este ano, até o momento, a ajuda do governo federal com recursos para o combate à doença. “O que veio foi na gestão passada. Nós, até agora, não recebemos nada”, falou, ao comentar que os gastos na saúde mais que triplicaram durante a pandemia no município. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para atender a população da melhor maneira possível”, argumentou.

Same disse que desde o início do mandato vem administrando os recursos com austeridade para honrar os compromissos da administraçlão. “Graças a este nosso planejamento financeiro, gastando realmente somente naquilo que é preciso, é que o município não parou”, afirmou, ao se referir às obras em andamento.

O prefeito destacou os investimentos feitos na recuperação de estradas rurais para escoamento da produção local, além de obras de infraestrutura na zona urbana. “A agricultura é nosso ‘carro-chefe’, por isso, sempre temos procurado motivar nossos produtores oferecendo boas estradas além de outros incentivos. Na zona urbana não é diferente, estamos buscando dentro do possível obras que possam reverter mais qualidade de vida à nossa população”, diz.

Ele acrescentou que a expectativa é de retomada no próximo ano. “Acreditamos que toda população possa ser vacinada ainda este ano para que possamos no mínimo retomar a vida normal em 2022 recuperando o tempo perdido este ano e no ano passado por conta da pandemia. Lamentamos muito pelas vidas perdidas pela Covid”, acrescentou.