Prefeito vai checar denúncia de rede social e descobre história diferente

As redes sociais cada vez mais se tornam espaço de denúncias e críticas, especialmente contra o poder público. Mas nem todas as postagens trazem fatos verídicos. Em Terra Boa, uma denúncia feita por um internauta de que um paciente ficou meia hora desmaiado na porta do hospital municipal sem atendimento agitou as redes sociais.

Para tentar entender e esclarecer o ocorrido, o prefeito Valter Peres foi pessoalmente na casa do paciente Roberto Carlos da Silva que teve a imagem divulgada nas redes sociais por um parente dele. E então descobriu que a história era diferente da que foi apresentada nas redes e que resultaram em diversas críticas contra o poder público.

No áudio divulgado, o parente do paciente diz que ele chegou no hospital com a diabete alterada e que após fazer a ficha o atendente solicitou que ele aguardasse o atendimento. Pouco depois chegou outro paciente, que teve o atendimento priorizado. O denunciante disse na rede social que Roberto passou mal, caiu desmaiado na porta do hospital e ficou meia hora sem que ninguém do hospital o atendesse.  

Ao ver que o prontuário do hospital tinha registro diferente do que foi dito na denúncia o prefeito Valter Peres chamou a secretária de Saúde, Juliana Sato e junto com o jornalista Elton Lemos foram até a casa do paciente. “Conforme o prontuário o paciente foi atendido 27 minutos depois que chegou. A pessoa atendida antes chegou com principio de infarto, sendo necessário realmente passá-la na frente”, explicou o prefeito com base no prontuário.

Ao receber o prefeito na residência, Roberto informou que não desmaiou, mas que depois de aguardar por quase meia hora começou a sentir fraqueza por conta da diabetes descontrolada, e, como estava próximo da porta, resolveu deitar no chão. Nesse momento, um enfermeiro trouxe uma cadeira de rodas e o levou para o interior do hospital, onde ficou internado, desmentindo que teria ficado meia hora no chão. 

“Ele afirmou que nem viu quando o parente tirou sua foto deitado e que só depois ficou sabendo que ele havia postado nas redes sociais”, disse o prefeito. Segundo o paciente, tudo não teria passado de um mal entendido e agradeceu ao prefeito pela preocupação.

O prefeito informou ainda que o hospital municipal está passando por reformas e a aquisição de novos equipamentos vai melhorar o atendimento. “Fiquei preocupado com a denúncia, mas agora que conversei com o Roberto vi que foi infundada. Graças a Deus esclarecemos tudo”, completou o prefeito.