Prefeitura encontra grande quantidade de roupas descartadas irregularmente e polícia investigará caso

Uma grande quantidade de peças de roupas usadas foi descartada a céu aberto em Engenheiro Beltrão. As ações já começaram no início do mês, quando as primeiras remessas foram encontradas na usina de recicláveis.

Depois apareceram mais alguns bags de roupas usadas no distrito de Ivailândia. A secretária de Assistência Social do Município, Sandra Sobral foi comunicada sobre mais uma grande quantidade de roupas que havia sido localizada em uma plantação de milho, nos fundos do antigo abrigo da cidade.

A secretária foi ao local, constatou a situação e procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência. “Registramos o Boletim de Ocorrência para que a polícia possa investigar de onde veio parar essas roupas. É um volume muito grande que possivelmente as pessoas estão descartando de suas casas, mas de forma totalmente irregular e irresponsável. Também não descarto a hipótese de uma ação proposital de algumas pessoas com a intenção de nos incriminar”, aponta ela.

A maior parte das roupas, segundo a secretária, pode ter sido colocada por alguns moradores junto com o material reciclável. “A gente percebe que foi colocada junto com os materiais recicláveis para ser levado na hora da coleta”, comentou Sandra. A Polícia Civil vai apurar o caso para tentar e punir os responsáveis pelos danos que estão causando ao meio ambiente.