Sandro Alex, secretário da SEIL, cumpre agenda em Farol e anuncia recursos

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, cumpriu agenda nesta semana, na cidade de Farol, onde anunciou recursos e fez a entrega de equipamentos para a área saúde e do Contrato de Concessão de uso Terra (CCU), ao prefeito Oclécio Meneses (PODEMOS).

O documento, provisório, garante ao município acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

Durante a visita ao município, Sandro Alex assinou também um convênio no valor de R$ 1,5 milhão, a fundo perdido, para execução de obras de recape asfáltico de  ruas e avenidas do município.

O secretário de estado destacou na ocasião, que o Governo do Paraná vem realizando obras e transformando a vida da comunidade em todos os municípios do Estado. “O pedido do nosso governador Ratinho Júnior é para que estejamos sempre próximos dos municípios porque é lá que as coisas acontecem”, frisou.

O prefeito da cidade, Oclecio Meneses, destacou a parceria do Governo do Estado com Farol. Segundo ele, várias solicitações do município vêm sendo atendidas por Ratinho. Em relação a execução de obras de recape, ele disse que o investimento irá gerar mais qualidade de vida à população da cidade. “Vamos juntos fazer a grande reconstrução da cidade de Farol. Nosso povo nos confiou e não iremos decepcionar”, frisou, ao agradecer o secretário pela visita.

Meneses comentou em recente entrevista à TRIBUNA, que o foco de sua gestão tem sido até o momento a reorganização do município. “Estamos fazendo um trabalho firme na limpeza de toda a cidade. Estamos trabalhando firmes na saúde. Inclusive somos o primeiro município da Comcam a colocar à disposição de toda a comunidade o teste rápido para detecção da Covid-19”, disse.

Além disso, o prefeito disse que apesar das dificuldades, a administração vem investindo em obras de infraestrutura, como revitalização de vias, Parque das Flores, entre outras. “Na agricultura estamos avançando no cascalhamento e levantando as estradas para dar mais conforto aos nossos agricultores”, afirmou.

Meneses acrescentou que a pandemia da Covid-19 tornou ainda maior o desafio de administrar a cidade. “Pegamos um município com um decreto de calamidade pública. Mas mesmo assim acreditamos e trabalhamos. Temos que agradecer todos os funcionários de todos os setores que tem ajudado, mas em especial a equipe da saúde que coloca sua vida em risco para cuidar da vida da nossa população”, argumentou, ao deixar a seguinte mensagem à população.