Ubiratã confirma festa de aniversário e já vende convites do prato típico

Divulgada em primeira mão pela TRIBUNA, está confirmada a festa de aniversário dos 60 anos de Ubiratã. Será o primeiro município a realizar programação festiva de aniversário desde o início da pandemia. A prefeitura já começou, inclusive, a vender os convites do prato típico do município, o “Leitão à Campestre”.

O prato será servido no dia 7 de novembro. Os convites custam R$ 40,00 para pessoas acima de 12 anos, R$ 30,00 de 6 a 12 anos. Já crianças até 5 anos não pagam. Os ingressos estão sendo comercializados com membros do Rotary e Lions, Arcapu, Cooperativa Integrada e na Associação Comercial da cidade.

As festividades terão início no dia 31 deste mês e prosseguem até o dia 7 de novembro. O aniversário da cidade é comemorado no dia 4 de novembro. “Essa será uma festa voltada para as famílias. Quando pensamos nessa programação, queríamos atrações que todos tivessem a oportunidade de aproveitar, em um ambiente familiar”, falou o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio.

No dia 31 de outubro a programação conta com a “Rua de recreação” (crianças e terceira idade) – show circense com Grupo Espaço Sou Arte. No dia 1º de novembro, às 8 horas acontecerá um ato cívico – dando início a semana dos 60 anos. A programação do dia 2 de novembro será marcada por uma homenagem às vítimas do coronavírus, com a realização de um culto ecumênico às 19 horas.

No dia 3 de novembro será realizado um show com Amado Batista e terá queima de fogos à 0 hora para celebrar os 60 anos da cidade. Para o show, será necessária apresentação da carteirinha de vacinação comprovando a imunização contra a Covid-19 ou PCR realizado 48 horas antes. Em todos os dias de festa será obrigatório o uso da máscara para ter acesso e equipes da prefeitura estão de prontidão com álcool em gel.

A programação prossegue no dia 4 com desfile cívico pela manhã e show com Jair Super Cap, à noite, e continuidade do Festival do Chopp; dia 5, à noite, terá show da Banda Chopão e homenagem para 60 famílias pioneiras de Ubiratã e 60 empresas mais antigas. No dia 6, será feito pela manhã o plantio de mudas de pau-ferro, árvore símbolo da cidade por 60 pioneiros. No período da tarde haverá um jogo de estrelas no estádio municipal com selecionado nacional de másters contra equipe máster de Ubiratã, com entrada gratuita ao público. Durante a noite continuidade do Festival do Chopp e do Pioneiros do Mundo Gastronômico.

As festividades encerram no domingo (7), com a festa do “Leitão à Campestre”, sendo servido na Praça Vereador Horácio José Ribeiro a partir das 11h30. Toda arrecadação da festa será revertida para entidades assistenciais.