Campanha solidária mobiliza apoio a idosa de 70 anos em situação de vulnerabilidade
Uma campanha solidária foi iniciada em Campo Mourão para auxiliar dona Dina, uma idosa de 70 anos que enfrenta uma grave situação de vulnerabilidade social. Ela é responsável, sozinha, pelos cuidados do filho adotivo com necessidades especiais e, recentemente, teve a pensão que garantia o sustento da família suspensa, agravando ainda mais sua situação.
Os interessados em ajudar ou obter mais informações podem entrar em contato com a equipe da Francys Modas, localizada no Jardim Albuquerque, que está organizando a campanha. O atendimento é feito pelo telefone (44) 3525-3146, que também funciona como WhatsApp. Ou quem preferir pode ir diretamente até o endereço de dona Dina, localizado na Rua Josueis Gonçalves, nº 71, Jardim Esperança.
Atualmente, mãe e filho vivem em uma residência alugada, com dois meses de aluguel em atraso, além de contas de água e energia elétrica vencidas. Segundo os organizadores da campanha, a situação chegou a um ponto crítico, com falta de alimentos básicos dentro da casa.
Para tentar garantir a própria sobrevivência e a do filho, a idosa vem percorrendo as ruas da cidade catando material reciclável, empurrando um carrinho de bebê, em busca de qualquer valor que possa assegurar o mínimo necessário no dia a dia.
A mobilização busca arrecadar alimentos, roupas e doações financeiras para o pagamento do aluguel e contas de luz e água em atraso.
Serviço
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a equipe da Francys Modas, no Jardim Albuquerque, pelo telefone (44) 3525-3146, que também funciona como WhatsApp.
Quem preferir pode ir diretamente até o endereço da idosa, localizado na Rua Josueis Gonçalves, nº 71, Jardim Esperança.

