Idoso morto na região foi assassinado por ‘ex’ da neta, por não aceitar fim do namoro, diz polícia

A Polícia Civil de Campina da Lagoa está com as investigações avançadas quanto ao assassinato do trabalhador rural Raimundo Silvano da Silva, de 75, anos, assassinado na segunda-feira (27). Basta apenas localizar e prender o autor, já identificado.

Conforme o delegado da cidade, Pablo Amorim, o idoso foi morto pelo ex-namorado da neta, um rapaz de 18 anos, identificado como Jean Carlos dos Santos Delmachio, por não aceitar o fim do relacionamento com a jovem. O delegado relatou em entrevista à imprensa local – onde ocorreu o crime – que o autor teria ‘prometido’ a morte de Raimundo a sua neta, caso ela não reatasse o namoro.

O acusado está foragido. Esta semana, a Polícia Civil divulgou a imagem do jovem, na tentativa de alguém reconhecê-lo. As investigações continuam até a captura do jovem, que já tem um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca contra ele.

Cilada

Raimundo caiu em uma cilada. Para ser atraído ao local do crime, uma área de pasto na propriedade onde morava, foi informado de que havia um boi preso ao arame de uma cerca. Ele deslocou ao local para checar o que estava acontecendo, quando foi surpreendido pelo ex-namorado da neta, que atirou contra ele. A vítima foi atingida do tórax, morrendo no local.

Como o marido estava demorando para retornar para casa, sua esposa foi atrás dele para ver o que estava acontecendo, encontrando Raimundo caído no pasto. Ela então acionou a Polícia Militar, que esteve no local e chamou socorro. Porém, o idoso não resistiu.

Qualquer denúncia que leve ao autor do crime, pode ser repassada, de forma anônima, pelos números 197 (Polícia Civil); 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à delegacia de Polícia Civil no telefone (44) 3542-1290.