Nova Diretoria da Academia Mourãoense de Letras será empossada no sábado

A Academia Mourãoense de Letras fará no próximo sábado (11), a posse da nova diretoria e o lançamento da Revista Digital e a Coletânea de Poesias dos Concursos Literários e do 1º Prêmio Internacional de Poesias Rubens Luiz Sartori. A solenidade será promovida na Biblioteca Pública Municipal, às 19h30.

Na ocasião, a professora Dalva Helena de Medeiros transmitirá o cargo de presidente para o historiador Jair Elias dos Santos Júnior. O mandato da diretoria é de dois anos. Além de Elias dos Santos, tomam posse: Arleto Rocha (vice-presidente), Ilivaldo Duarte (secretário-geral), Gilson Mendes de Góis (primeiro-secretário), André Pintaro (tesoureiro geral), Frank Mezzomo (primeiro-tesoureiro), Silvania Maria Costa e Leandro Moreira (oradores) e Cristina Gláucia Mota (diretora do acervo bibliográfico).

O novo presidente eleito comentou que a gestão terá grandes desafios. Segundo ele, ‘reforçar o papel central da cultura na sociedade brasileira é um deles’. “A Academia terá, como sempre teve, um papel relevante neste ano. Nós temos o importante papel da defesa da cultura brasileira e do vernáculo pátrio. Iremos nos aproximar das escolas públicas, levando a literatura mourãoense, para mostrarmos a nossa riqueza literária e os grandes escritores locais, entre eles, Aracyldo Marques e Amani Spachinski de Oliveira”, disse Jair Elias.