Ação encaminha moradores em situação de rua para tratamento

Mais uma ação da administração municipal de Campo Mourão nesta semana resultou no encaminhamento de oito moradores em situação de rua que aceitaram tratamento contra dependência química. Outras duas mulheres também estão aguardando os procedimentos para internação. Equipes do município atuam diariamente na busca de atendimento a esse público.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, explica que o Centro POP realiza encaminhamentos do público atendido ao CAPS AD ou Comunidades Terapêuticas existentes no município. O CAPS AD é o Serviço da Rede de Atenção Psicossocial responsável pelos atendimentos de pacientes usuários de álcool e outras drogas. Também fez parte das ações do município a limpeza do local, com retirada de lixo produzido pelas pessoas em situação de rua.

Em recente audiência pública do Poder Legislativo sobre o tema, a secretária apresentou os números e o trabalho realizado pelo município. “É um trabalho muito delicado porque para receber o tratamento a pessoa tem que aceitar. Sabemos que alguns são encaminhados e acabam voltando para a rua, mas enquanto gestores nosso papel é oferecer o atendimento”, reforça a secretária.