Árvore com risco de queda deixa família em perigo em Campo Mourão

Uma família residente no número 1514 da Rua Dilmar Daleffe, no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão, há algum tempo vem vivendo com medo de uma árvore sobre a calçada, que aparentemente está doente, cair sobre a residência onde mora.

A limpadora de carros, Andreia da Silva Almeida, proprietária do imóvel, informou que já entrou em contato com a Copel há algum tempo. Porém, não teve nenhum retorno. Ela também informou à prefeitura sobre a situação e foi orientada a fazer um protocolo com o pedido de retirada da árvore. “Acontece que a gente já sabe que, se registrar um protocolo, a prefeitura pode levar meses para nos atender. E, neste caso, a situação é urgente, não pode esperar muito tempo”, disse.

Galhos da árvore já atingem a rede elétrica, uma queda poderia causar sérios danos e transtornos a moradores da região

Cansada de esperar o atendimento por parte da Copel ou do poder público, Andreia informou que a própria família resolveu, por conta própria, iniciar a retirada da árvore do local, mas, devido ao risco de os galhos tocarem na rede elétrica, o que poderia gerar um sério acidente, resolveu desistir.

“A árvore está doente. Em dias de chuva, principalmente com os últimos ventos, não conseguimos nem dormir direito. A verdade é que, quando o tempo já começa a formar para chuva, bate o desespero, pois o risco de queda é muito grande”, ressaltou.

Segundo ela, além de colocar em risco a vida dos moradores que residem na casa, outra preocupação é com os prejuízos que a família pode sofrer com a queda da árvore. “Se ela cair e destruir meu muro, a gente com certeza vai ficar com o prejuízo. Por isso nos revolta que essa situação ainda não tenha sido resolvida, mesmo com a gente ligando e explicando aos responsáveis todos os riscos”, lamentou.

A TRIBUNA fez contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Campo Mourão (Sema), para comentar o caso. A informação repassada é a de que uma equipe fará a retirada da árvore do local o mais breve possível. A reportagem continuará acompanhando a situação.