Campo Mourão: Pitbull é morto após invadir residência e matar outro cão

Uma cachorra da raça Pitbull foi morta no início da noite dessa quinta-feira (6), em Campo Mourão, após invadir uma residência e matar outro cão. O incidente aconteceu na Rua Canafístula, no Jardim Santa Nilce II.

O animal invadiu o quintal de uma casa após arrancar o portão atacando e matando um cachorro de pequeno porte. Outro cão, Rottweiler, da proprietária da residência invadida, atacou a Pitbull para defender o outro cachorro morto, mas também acabou bastante ferido.

Muito assustada, a tutora do animal morto ficou inconformada com a situação. De acordo com informações, vizinhos, com pedaços de paus ainda tentaram separar os animais, causando a morte da Pitbull.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas pela proprietária do imóvel e vizinhos, mas a vítima informou que a atendente disse que não havia viaturas disponíveis no momento. Quando uma equipe chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já estava na casa com a situação sob controle.

A voluntária da Associação de Proteção aos Animais Independentes (PAIS), Amanda Tonet também foi chamada para acompanhar o caso. Abalada, ela lamentou a situação e cobrou que o tutor da Pitbull seja responsabilizado.

Segundo Amanda, em um pouco período de tempo, Campo Mourão já registrou pelo menos três ataques recentes de pitbulls contra outros cães menores. “É preciso punição aos tutores desses cães para que tenham mais responsabilidade”, falou, ao lembrar que os tutores destes cães, devem, inclusive, arcar com despesas veterinárias das vítimas. Amanda disse que faria contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal do município para notificar o caso.