Campo Mourão recebe o espetáculo infantil “Tirando a Ópera do Baú”

Uma excelente opção para quem não pretende ir no embalo do Carnaval é assistir ao espetáculo “Tirando a Ópera do Baú”. Destinado ao público infantil. A entrada é franca. Em Campo Mourão, a apresentação será nesta sexta-feira (21), no Teatro Municipal, às 14h30.

Os ingressos poderão ser retirados no dia do espetáculo, das 9 às 14 horas, nos locais das encenações e são gratuitos. A disponibilidade de convites vai depender da capacidade dos locais em que “Tirando a Ópera do Baú” será encenado.  Não haverá sessões extras.

Escolas e instituições educacionais podem fazer reservas antecipadas de ingressos através do seguinte e-mail: [email protected]

Para estimular a imaginação 

“Tirando a Ópera do Baú” tem direção artística e musical de uma das mais expressivas personalidades do universo lírico: Denise Sartori, cujo talento é reconhecido, inclusive, no exterior. 

“O espetáculo estimula a imaginação do público, principalmente o infantil. Repassamos conhecimentos sobre a ópera de modo lúdico, leve e também didático. Nossa intenção é formar plateias com música de qualidade, o que não acontece no Brasil, atualmente”, define Denise. 

Com aprovação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, o Profice, “Tirando a Ópera do Baú” é destinado, especialmente, ao público infanto-juvenil.  Apoio Cultural: Companhia Paranaense de Energia, a Copel.   O Profice é vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura

Uma turminha destemida

A interação com o público infanto-juvenil é a principal característica de “Tirando a Ópera do Baú”.  A história, inicialmente, se passa no sótão de uma casa muito misteriosa. Naquele casarão mora uma senhora bem velhinha. Dizem que ela é bruxa. Belo dia, Thiago, João, Cidinha e cia. decidiram entrar no casarão em busca de aventuras. As crianças passam por experiências extraordinárias e sobrenaturais.

Lá dentro, a turminha aventureira descobre histórias incríveis. Contadas e cantadas através de árias (peças musicais) de óperas consagradas e populares. Por exemplo: “Turandot“, de Giacomo Puccini (1858-1924); “O Barbeiro de Sevilha“, de Gioachino Antonio Rossini (1792 -1868); “Carmen“, de Georges Bizet (1838 -1875); para citar algumas árias.

O elenco de “Tirando a Ópera do Baú” agrega expressivos cantores do universo lírico do Paraná, além de uma equipe técnica composta por profissionais das artes cênicas (músico, cenário, iluminação, figurino, maquiagem, entre outros). Coordenação geral: Salete Cercal, respeitada produtora cultural.

Com informações da Assessoria de Imprensa.