Campo Mourão receberá o projeto Assembleia Itinerante no próximo dia 5

Conforme publicado em primeira mão pela TRIBUNA no início deste mês, em entrevista com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Alexandre Curi (PSD), está confirmada para o próximo dia 5 de junho a vinda do projeto Assembleia Itinerante para Campo Mourão. A sessão especial será na Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEACM), a partir das 18 horas, durante a Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação (FATI). A vinda do projeto à cidade, conforme informou Curi na entrevista, é um pedido do prefeito Douglas Fabrício (Cidadania).

Durante a sessão especial, representantes de órgãos públicos, privados e da sociedade civil organizada terão espaço para dialogar com os parlamentares, apresentar reivindicações e propor melhorias para a cidade e região. Além disso, a programação inclui a entrega de homenagens a personalidades que se destacam localmente e regionalmente. Conforme informou uma fonte da TRIBUNA, próxima da ALEP, pelo menos sete pessoas receberão homenagens.

Conforme informou Curi à TRIBUNA, na ocasião, a proposta é levar ao conhecimento da população os trabalhos da Assembleia. “Será a oportunidade para os representantes dos municípios, entidades e comunidade em geral apresentarem demandas da região, cuja contribuição pode viabilizar a apresentação de projetos. É uma forma também de os deputados conhecerem a realidade de outros municípios”, afirmou.

Esta será a primeira vez na história de Campo Mourão que a cidade receberá o projeto. “Vamos ouvir as principais demandas da região, prestar homenagens e ouvir nossa população”, afirmou o presidente da ALEP na entrevista ao jornal. Ainda segundo o parlamentar, o principal objetivo do projeto de interiorização é aproximar o Legislativo da população e a iniciativa já dá resultados concretos. Ele informou, por exemplo, que até o momento, mais de 5 mil sugestões foram recebidas ao longo das edições. “Todas recebidas, analisadas, catalogadas e respondidas à população”, afirmou.

Interiorização

Criada em 2023, a Assembleia Itinerante tem o objetivo de aproximar os parlamentares da população paranaense. A proposta é ouvir de forma direta as demandas, sugestões e necessidades da comunidade, permitindo que os deputados estaduais atuem de forma ainda mais conectada com as realidades locais.

Desde seu lançamento, a Assembleia Itinerante já passou por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Paranavaí, Astorga, Ivaiporã, Cascavel, Umuarama, e Telêmaco Borba.

Serviço

A sessão itinerante será transmitida ao vivo pelas redes sociais da ALEP, no Instagram: @assembleiaparana; Facebook: @assembleialegislativapr; e canais 10.2 da TV aberta, e 16 da NET/Claro.