Carro de escolta bate na própria carreta que assegurava e deixa um ferido

Um veículo Renault Kwid pertencente a uma empresa de escola armada bateu na própria carreta que assegurava, deixando o motorista, de aproximadamente 35 anos, ferido. A equipe saiu de Curitiba e teria como destino final Campo Mourão. O acidente aconteceu por volta das 7 horas desta quarta-feira (24), na Avenida Miguel Luiz Pereira, no semáforo do trevo de acesso ao Lar Paraná.

O plantão da TRIBUNA esteve no local e apurou que a equipe de escolta fazia a segurança de uma carreta, que a princípio estaria carregada com uma carga de medicamentos. Os produtos seriam deixados em uma distribuidora de Campo Mourão.

Em um determinado momento, o motorista da carreta reduziu a velocidade para passar sobre uma lombada e o carro da equipe de segurança, que vinha logo atrás, não conseguiu frear, atingindo a traseira da mesma.

Com o impacto, o condutor sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento médico. Já o passageiro nada sofreu.

O trecho é fiscalizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), porém, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou ao local em um primeiro momento para prestar apoio à ocorrência, considerando que por se tratar de uma escolta armada havia armas de fogo no interior do carro. Com a força da batida, o carro sofreu danos de grande monta na frente traseira. O capô chegou a dobrar.