Casal morre em acidente que envolveu 3 veículos sobre ponte em curva da PR-487

Os moradores de Campo Mourão Fortunato Matos, de 44 anos e Lígia Walter, de 42 anos, morreram em um acidente ocorrido na noite deste domingo (09), sobre a ponte torta na curva da PR 487, entre Luiziana e Iretama. O casal ocupava uma Saveiro que bateu violentamente em um Vectra, que invadiu a pista contrária no meio da ponte. Um Focus, que trafegava atrás da Saveiro, não tinha para onde desviar e também bateu.

O motorista da Saveiro morreu dentro do carro. A passageira foi retirada com vida das ferragens, foi atendida pelo SAMU, mas morreu na ambulância. O carro ficou pendurado na ponte e os Bombeiros tiveram muito trabalho para fazer o desencarceramento das vítimas. No local já ocorreram vários acidentes e uma lateral da ponte já não tem mais a proteção chamada “guard-rail”.

Pelo que apurou o plantão da TRIBUNA, o Vectra era dirigido por um homem de 37 anos, morador de Mamborê e trafegava sentido Luiziana-Iretama. Ele sofreu ferimentos gravíssimos. Já o motorista do Focus, de 31 anos, não se feriu e a passageira, de 27 anos, sofreu ferimentos moderados.

A reportagem ainda não obteve a identificação dos ocupantes do Vectra e do Focus. A Polícia Rodoviária também atendeu a ocorrência e o trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos enquanto eram realizados os procedimentos de socorro.

PONTE PERIGOSA – No mesmo local, no dia 2 de maio, morreram três pessoas em um acidente que envolveu uma motocicleta e um caminhão. As vítimas foram o motociclista Luan Henrique de Almeida Ferreira, 23 anos, o caminhoneiro Renan Zanetti dos Santos, 21 anos e um passageiro do caminhão.

O caminhão estava carregado com ferro velho e o motorista, morador de Araruna, perdeu o controle da direção justamente na ponte após o veículo ter apresentado problemas mecânicos. Desgovernado, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu em cheio o motociclista, morador de Campo Mourão.