Polícia Civil de Iretama desarticula esquema de pedofilia pela internet

A Polícia Civil de Iretama desarticulou um esquema de pedofilia pela internet e prendeu um homem de 31 anos de idade. O pedófilo foi preso em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pela Justiça de Maringá, onde iniciou a operação. Ele responderá em liberdade.

A ação policial foi desencadeada após um trabalho de inteligência de mais de três meses. Estavam sendo investigados envolvidos em esquema de pedofilia pela internet com vítimas na região de Iretama, Campo Mourão e Peabiru.

Durante as diligências foram apreendidos 17 aparelhos celulares, 3 tablets e 3 notebooks que foram encaminhados para perícia técnica. O alvo principal, morador da cidade de Maringá, foi identificado, localizado e interrogado.

Segundo o delegado de Iretama, Henrique Lacerda, o homem preso confessou os delitos à polícia. O indivíduo, que responderá em liberdade, será indiciado pelos crimes de importunação sexual e divulgação de cenas de nudez e pornografia pela internet, cuja pena máxima, somada, chega à 11 anos de prisão.