Católicos de grupos de risco participam de missa de dentro de carros no Santuário

Católicos acima de 60 anos, assim como crianças e doentes crônicos, que por conta da pandemia de Coronavírus não estão participando das celebrações de missas, tiveram uma oportunidade diferente na tarde desta sexta-feira (19). O padre Wesley Almeida, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Campo Mourão, fez uma celebração específica para esses grupos de risco no pátio da igreja, com os fiéis dentro dos carros.

“É um tempo de reinventar. A gente não pode deixar as coisas ruins nos vencer. Deus nos deu a capacidade de pensar, de fazer a coisa acontecer. A inteligência que ele nos deu foi para ser usada. E com essa forma levamos Jesus na eucaristia para essas pessoas que há meses não participavam”, explicou o pároco. O altar foi improvisado na capela que fica no canto do pátio da igreja, com os carros todos estacionados de frente para ela.

A regra básica para participar foi estar dentro dos veículos. “Foi uma experiência emocionante, tocou muito pela expressão e a fé demonstrada por aqueles que aqui estiveram”, disse o padre, ao acrescentar que outras celebrações no mesmo estilo serão realizadas, em datas a serem agendadas.

Manoel e Nair dos Santos, ele com 69 anos e ela 70, que sempre foram participantes assíduos das celebrações no Santuário, elogiaram a iniciativa. “O padre Wesley está de parabéns pela sensibilidade que teve. É muito gratificante, depois quase três meses, ter a oportunidade de participar novamente de forma presencial da missa”, disse Manoel.