Centro de Referência de Atendimento à Mulher terá dois dias de plantão esta semana

O Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) é um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Mourão, destinado a mulheres vítimas de violência doméstica. Durante recesso de final de ano das repartições públicas do município, a rede de apoio terá plantão nesta quarta-feira (27) e sexta-feira (29).

De acordo com a secretária de Assistência Social de Campo Mourão, Marcia Calderan de Moraes, com as festas de final de ano, o consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar, o que normalmente gera mais casos de violência doméstica. Por esse motivo, ela reforça que serão realizados os plantões do Cram na última semana do ano.

O Cram conta com uma equipe técnica, formada por profissionais das áreas de assistência social, psicologia e direito. Qualquer mulher que esteja passando por algum tipo de violência – física, psicológica, patrimonial, emocional, entre outros –, e não consegue tomar uma atitude para sair dessa condição, pode procurar o serviço.

Os profissionais podem ajudar de diversas formas, desde prestando orientações e esclarecendo possíveis dúvidas às vítimas até as encaminhando para outras redes de apoio competentes.

Marcia reforçou, ainda, que qualquer mulher, independentemente da renda, inclusive, que estiver passando por alguma situação de violência doméstica pode e deve procurar o Cram. Ela destacou que esse é um trabalho sério, ético, sendo resguardado o sigilo de todas as informações recebidas pelos profissionais.

Serviço

Nesses dois dias de plantão, as mulheres que precisarem receber atendimento podem procurar o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que fica localizado na Rua prefeito de Paula Xavier, n.º 1309, ou entrar em contato, via WhatsApp, pelo número (44) 3518-4424.