Com Covid-19, Tureck é transferido para o Albert Einstein, em São Paulo

O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos),  foi transferido na madrugada desta quinta-feira (3) ao hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado na Santa Casa, desde a noite de terça-feira (1), positivado para o novo coronavírus (Covid-19). Seu estado de saúde é grave.

Tureck foi transferido de avião. Ele deixou Campo Mourão por volta das 2h30. O ex-prefeito deu entrada na Santa Casa na noite de terça-feira após procurar atendimento na UPA (Unidade Pronto Atendimento). Inicialmente ficou hospitalizado na Enfermaria-Covid. Porém, devido ao agravamento de saúde, foi transferido para um leito de UTI, onde permaneceu internado durante todo o dia de ontem. 

O ex-prefeito começou a apresentar sintomas de coronavírus na última semana. Colheu amostras no sábado, que foram enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado saiu ontem. Positivo para a doença. 

O estado do prefeito comoveu amigos, familiares, e adversários políticos. Nas redes sociais uma grande rede de oração se formou para sua recuperação. Nessa quarta-feira (2), o prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli (Cidadania), divulgou uma nota em sua rede social, se dizendo entristecido com o estado de saúde de Tureck. Eles são adversários políticos. 

Tezelli disse que Tureck é um ‘respeitoso adversário político, daqueles com firmeza de caráter, que sempre soube respeitar os limites éticos da disputa política’. “Soube seu estado, merece mais atenção ainda. Desejo a todos que estão infectados a mais rápida e completa recuperação. Estão todos em minhas orações!”, falou. 

O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), também pediu orações a Tureck e ao vereador Edson Battilani, outro que está internado na UTI com coronavírus, durante sessão da Assembleia Legislativa dessa quarta-feira (2). Douglas foi adversário de Tureck na eleição para prefeito de 2004 e perdeu.