Com poucas doações, voluntários correm contra o tempo para realizar Páscoa Solidária a crianças

Com poucas doações recebidas até o momento e faltando poucos dias para a Páscoa, o grupo independente de voluntários “Anjos Anônimos” está em busca de ajuda para atender crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade por meio de mais uma campanha Páscoa Solidária. “Não temos quase nada e atendemos 200 crianças”, informou, preocupada, a idealizadora e coordenadora do grupo, que já existe há 6 anos em Campo Mourão, Simone Antunes.

Uma festa para as crianças será realizada neste sábado (19), na rua da casa de Simone, que será fechada no dia, mediante autorização da prefeitura. “Antes eu fazia na igreja que o pastor cedia, aí como foi aumentando o fluxo, agora faço na rua da minha casa”, comentou. Ano passado, a campanha de Páscoa também foi realizada, porém, desta vez, a coordenadora desabafou que não está sendo fácil conseguir os itens.

Apesar das dificuldades com a arrecadação dos itens necessários, ela afirmou que a festa vai acontecer, como der. “Vamos entregar o que conseguir, porque as crianças esperam. Estou correndo atrás para não deixar ninguém de fora”, disse a voluntária. “O não eu já tenho, busco pelo sim, e com Deus na frente sempre dá certo”, expressou, com a esperança de que, em mais uma Páscoa, será possível contribuir para a alegria de muitas crianças.

Itens necessários

Para fazer os lanches para o público infantil, podem ser doados batata-palha, extrato de tomate, um litro de catchup, um litro de mostarda, embalagens para cachorro-quente, 500 pães, cebola, alho e salsicha. Além disso, com a finalidade de alegrar ainda mais o dia para as crianças, podem ser doados doces, como bombons, pirulitos, balas, barras e ovos de chocolates, que serão montados em pacotinhos e distribuídos para a garotada.

Para contribuir, os interessados podem encaminhar os itens ao ponto de coleta localizado na Rua Mato Grosso, nº 1620, Edifício Vitória Régia. Como a intenção também é alugar uma máquina de algodão-doce, além de brinquedos, como cama elástica e tobogã inflável, quem preferir, pode fazer doações em dinheiro, via Pix, para a chave 44999306479. As doações podem ser feitas até esta sexta-feira (18), para garantir que tudo seja preparado a tempo.

Voluntários

Além de Simone, também realizam ações para famílias mourãoenses que necessitam de ajuda, assim como festas para crianças em determinadas datas comemorativas ao longo do ano, o marido e a mãe dela, bem como outras duas voluntárias. Os cinco buscam ajudar pessoas de vários bairros em Campo Mourão.

“Nossa função é visitar as famílias que entram em contato pedindo ajuda, pois eu vou nas casas, verifico a real situação de cada família e qual a sua necessidade que podemos atender de momento”, contou Simone, ao acrescentar que, desde que o grupo foi formado, em 2019, mais de 150 famílias já foram atendidas.

Os voluntários vão ajudando como podem, seja com alimentos, remédios, fraldas geriátricas ou, até mesmo, com aluguéis, água e luz. Tanto para as contribuições cotidianas quanto para as festas comemorativas no decorrer do ano, as doações são solicitadas “boca a boca”, pois os Anjos Anônimos não contam com patrocínios ou a ajuda de empresas, especificamente, por exemplo.

Serviço

Para acompanhar as ações realizadas pelos Anjos Anônimos em Campo Mourão, os interessados podem acessar o perfil do grupo no Instagram: @anjos_anonimos01. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com Simone, pelo número (44) 99930-6479.