Condutor tenta evitar colisão, mas bate em carro e para ao colidir com poste e árvore

Mais um acidente foi registrado nessa segunda-feira (2), em Campo Mourão. Durante o dia, um atropelamento por um motociclista resultou na morte de um pedestre que atravessava a Rua Hideji Kobayashi, esquina com a Rua Darcy Deitos. Já à noite, aconteceu um sinistro de trânsito envolvendo dois automóveis no cruzamento da Avenida Jorge Walter com a Rua São Paulo. Mas, apesar da gravidade, os ocupantes não sofreram ferimentos graves.

Dessa vez, a colisão envolveu dois veículos, um VW Spacefox e uma Fiat Strada, e resultou em danos materiais e atendimento médico a um dos condutores. De acordo com informações coletadas no local, a Strada seguia pela avenida, no sentido Jardim Aeroporto, quando foi surpreendida pela Spacefox, que trafegava em direção à área central da cidade pela Rua São Paulo. O condutor teria avançado a via preferencial, provocando a colisão.

O motorista da Strada, de aproximadamente 45 anos, tentou desviar para evitar o impacto, mas acabou colidindo com o carro. Com a força da batida, ele perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e atingiu um poste republicano, que foi arrancado, vindo a parar apenas após colidir com uma árvore.

A Polícia Militar também compareceu ao local, registrou a ocorrência e orientou as partes envolvidas

Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Apesar da gravidade do acidente, o condutor da Strada estava consciente e orientado. Ele foi instruído a buscar atendimento hospitalar para avaliações mais detalhadas. A Polícia Militar (PM) também esteve no local, realizou o registro da ocorrência e prestou orientações às partes envolvidas.