Covid-19: secretário diz que calendário de vacinas que circula nas redes é fake

O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique Santos, desmentiu um falso calendário com possíveis datas de vacinação contra coronavírus (Covid-19) em idosos no município. 

O suposto calendário circula principalmente em grupos de WhatsApp. O cronograma falso traz datas de vacinação para a população entre 55 a 74 anos. “É fake”, garantiu Santos. 

Conforme o suposto calendário, a vacina para idosos de 64 anos iniciaria já no dia  15 de março, 63 anos (16 de março); 62 anos (17 de março) e assim por diante. O secretário informou que ainda não há previsão exata de quando a vacina iniciará para estes públicos, já que o envio das doses depende exclusivamente do Ministério da Saúde. 

“É lamentável quem divulga este tipo de informação, gerando um desserviço e alvoroço na sociedade”, disse Santos, ao informar que os grupos a serem vacinados serão sempre informados com antecedência pelo município. 

Na tarde desta terça-feira, a própria prefeitura divulgou uma nota no facebook oficial do município informando que se trata de uma Fake News.

Acima de 90 anos

Nesta terça-feira (9), o município está vacinando idosos acima de 90 anos. Serão imunizados em Campo Mourão 425 pessoas nesta faixa etária. A 11ª Regional de Saúde encaminhou 450 doses da CoronaVac ao município para imunização deste grupo.