Família pede ajuda para tratamento de Valdomiro, diagnosticado com leucemia

Uma família de Campo Mourão corre contra o tempo em busca de ajuda para compra do medicamento Azacitidina para o tratamento de Valdomiro Saldanha Santos Junior, 30, diagnosticado com leucemia mielóide aguda.

A esposa de Valdomiro, Andressa Ariane Oliveira, explicou que o medicamento está em falta na rede pública e que deve levar até três meses para estar disponível. Como o tratamento é urgente, Valdomiro não pode esperar.

Andressa falou que segundo o médico, o marido precisa tomar o medicamento por seis meses ou até a cura da doença. Por mês são 14 ampolas, que custam R$ 2 mil cada uma, totalizando R$ 28 mil/mês. Ele precisa tomar o medicamento (as 14 ampolas) a cada 28 dias. 

“Estamos em uma verdadeira corrida contra o tempo. A nossa preocupação é que o medicamento está faltando até mesmo em laboratórios ou farmácias que comercializam medicamentos específicos”, preocupou-se Andressa. Segundo ela, a doença infiltrou no sistema nervoso central de Valdomiro, deixando o ainda mais debilitado. “Está sendo doloroso ver ele nesta situação. Mas temos esperança de dias melhores”, falou.

Valdomiro descobriu a doença no dia 11 de agosto de 2018. Ele começou a sentir muito sono e fraqueza e manchas começaram a surgir por seu corpo. “Ele foi no 24 Horas e no exame de sangue constatou os leucócitos muito altos. A doença está muito agressiva”, lamentou Andressa. 

Como ajudar

Interessados em ajudar Valdomiro pode depositar valores na seguinte conta: 

Banco Bradesco
PIX:44998864317
Agência: 179
Conta corrente: 306151-5
Andressa Ariane Oliveira