Depois de 10 dias consecutivos de queda, casos ativos de covid voltam a subir em Campo Mourão

Foram 10 dias consecutivos de queda expressiva dos casos ativos de Covid-19 em Campo Mourão (redução atingiu 59,43% entre 1º a 10 de março), mas os números voltaram a aumentar nesse sábado (12).

Foram mais novos casos do que pacientes recuperados: 86 contra 24. Isso elevou o número de casos ativos de 553 na sexta-feira (11) para 615, ontem. O número de pacientes internados também teve elevação. Além dos três que estavam em quartos de UTI, agora mais dois foram hospitalizados na enfermaria. Um deles é de Campo Mourão.

O cenário confirma o alerta que as autoridades de Saúde sempre vêm fazendo à população: não descuidar das medidas preventivas para evitar a disseminação do vírus como o uso de máscara, evitar aglomerações, e uso de álcool em gel para higienização das mãos.

“A pandemia não acabou. O vírus continua circulante. O relaxo de alguns moradores pode desencadear aumento dos casos de infecções”. O alerta foi reiteradamente feito em entrevistas à imprensa pelo secretário da Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique Santos, e o chefe da 11ª Regional de Saúde do município, Eurivelton Wagner Siqueira.

O número de óbitos em Campo Mourão continua em 368. Agora a cidade acumula 27.274 casos de coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 26.291 moradores estão recuperados.